Catálogo
Notícias
Nokia Asha 300
Nokia Asha 303
Nokia Asha 201
Nokia Asha 200
Nokia Lumia 710
Nokia Lumia 800
Apple iPhone 4
Nokia X2
Nokia N8
Sony Ericsson Zylo
Sony Ericsson Spiro
Nokia E5
Nokia C3
Nokia C6
Microsoft Kin Two

 Telefonar.com » Notícias » 

Televisão por cabo tem 1 milhão de assinantes
09-08-2001

Os operadores do serviço de televisão por cabo ultrapassaram o milhão de clientes no final do segundo trimestre deste ano de acordo com dados do ICP.

No mesmo período, os alojamentos cablados no território nacional ascenderam a 2,9 milhões.

No final de Junho, 21% dos lares portugueses recebiam o serviço de televisão por cabo.

O número de assinantes, no final do segundo trimestre de 2001, ascendeu a 1,026 milhões. Este valor representa um crescimento de 24% face a igual período de 2000 e de 5% face ao trimestre anterior.

As maiores taxas de crescimento do número de assinantes foram observadas nas regiões Norte, Algarve e Alentejo e Centro.

Em qualquer uma dessas regiões, o parque de subscritores dos vários operadores em actividade cresceu cerca de 30 por cento, entre os segundos trimestres de 2000 e de 2001.

Ainda assim, é nas Regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Norte que se concentra a maioria dos aderentes a este serviço. Lisboa e Vale do Tejo, por si só, concentra mais de metade (58%) dos clientes deste serviço.

O número de alojamentos cablados, isto é, dotados da possibilidade de acesso ao serviço, chegou aos 2,9 milhões, dos quais a maior parte concentrados nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Norte.

No final do segundo trimestre de 2001, encontravam-se em actividade os operadores Bragatel, Cabovisão, Pluricanal e TV Cabo.



Tags: bragatel, cabovisão, pluricanal, tv cabo,

Partilhar: Facebook Digg delicious Google Stumbleupon